Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A dona do Fusca laranja

Quarta-feira assisti pela primeira vez o Estúdio Móvel, na TV Brasil. Um programa muito tri, recheado de informações culturais e entrevistas com os melhores artistas brasileiros. E eu só parei pra assistir porque vi na tela uma menina dirigindo um fusca laranja. Era a atriz Camila Rhodi, dona do fusca, sendo entrevistada pela @lilianereis. O quadro se chama Cantinho e, no Rio de Janeiro, a apresentadora pegou uma carona no fusca que atua na peça A dona do fusca laranja, promovida no dia 29 de maio no Oi Flamengo.

Infelizmente não tem o vídeo no site do estúdio Móvel, só foto.
A atriz atua e conta a história do fusca “laranjinha” (primeiro fusca da atriz) que foi roubado e - DETALHE - a peça não acontece no palco, o espetáculo é narrado dentro do fusca (que é "novo" já que o roubado não foi recuperado). O texto é do dramaturgo Jô Bilac.

Na primeira parte da peça, a atriz dá uma volta de carro pela cidade com três espectadores. Num segundo momento, tem uma Jam Session comandada pelo músico performático Siri e pelo designer Rick Seabra e a exposição “O Museu do Fusca”. Por fim, acontece uma performance-instalação A Dona do Fusca Laranja. Sensacional, não!?

Meu lado artista aqui tá todo inspirado pra copiar essa ideia! Mas... pensando bem... do que vocês falam quando dão uma carona pra alguém nos Fuscas de vocês?

Dica: Vale a pena assistir o Estúdio Móvel, diariamente na TVBrasil, às 18h.

Nenhum comentário: