sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Secou a gasolina

O marcador da gasolina não funciona. Mais: Nenhum frentista consegue fechar o tanque do fusca direito. Quando o marcador da gasolina não funciona, o melhor conselho é manter o tanque sempre cheio. Quando nenhum frentista sabe fechar o tanque de gasolina, não é legal manter o tanque cheio porque é certo que a gasolina vai vazar e estragar toda a pintura do fusca. Aliás, a lataria do sedan já esta toda marcada por causa dessas coisas.

Ontem, eu tinha ideia de que a gasolina estava no fim. Fui até o posto, mas fui pra tomar um café. Pensei: “Ah... acho que tem pra mais um dia”. Até em casa tudo bem. Gasolina o suficiente.

Hoje, pela manhã, estou saindo atrasada para o trabalho. Quando fui atravessar a RS 122, na frente de casa, o fusca morreu na hora de arrancar. Achei que era coisa dos 11°C que o termômetro marcava hoje cedo. Insisti.

Mal cheguei até o acostamento o fusca morreu. Secou.

Liguei para o meu pai. Ele estava em Caxias. Pedi carona pra minha irmã. Cheguei 30 minutos atrasada no trabalho. Abandonei o fusca no acostamento da Rodovia.

Meu pai ficou de providenciar o combustível.

2 comentários:

Marcon disse...

Putz, com esses teus últimos textos tu vai desvalorizar ele no mercado...

Rosela T.Z.Vanelli disse...

Shamila, bem-vinda ao meu mundo, onde não importa o quanto eu rode, o meu fusca marca sempre a mesma quantidade de gasolina...ou seja, meio tanque...nada como o bom e velho galão de 5L de óleo(vazio) providencialmente acoplado no enorme e espaçoso bagageiro frontal do meu veículo. E como eu trabalho no centro, de vez em quando vale a caminhada, pois se fosse um litro pet, não dava nem para o arranque....